Casa de Saúde Eduardo Salgado recebe primeiro paciente do IPM

Duas semanas após a assinatura do credenciamento entre Santa Casa de Fortaleza e Instituto da Previdência do Município (IPM), o hospital recebe o primeiro paciente em sua unidade hospilar, a Casa de Saúde Eduardo Salgado. O convênio visa atender pacientes cirurgicos.


“A unidade impacta diretamente no custeio da Santa Casa, gerando nova fonte de renda e a possibilidade de depender menos do Sistema Único de Saúde”, calcula o Provedor da Santa Casa, Luiz Marques.  “Queremos que a Casa de Saúde seja reconhecida como referência, por isso prezamos por profissionais capacitados, acolhimento e tecnologia. E para oferecer este equipamento a um número maior de pessoas, estamos em processo de credenciamento com outros planos de saúde”, concluiu o provedor. 

“Só temos a agradecer, está tudo ótimo”, comentou Ana Paula, filha do paciente Alvaro Souza de Azevedo, ao falar do atendimento recebido na Casa de Saúde Eduardo Salgado. A satisfação com acomodação, recepção, atendimento médico e de enfermagem, limpeza e rouparia foi registrada diretamente à ouvidoria do hospital.


A Casa de Saúde é composta por 28 leitos distribuídos em cinco apartamentos individuais, quatro enfermarias com dois leitos, uma enfermaria com três leitos e três enfermarias com quatro leitos, todas destinadas a pacientes cirúrgicos. Dotadas de todas as comodidades necessárias para uma plena e tranquila recuperação, as acomodações dispõem de ar refrigerado, frigobar, TV de Led, telefone, poltronas para acompanhantes e uma equipe de profissionais dedicados a proporcionar um atendimento de qualidade e resolutivo. 


Centro Cirúrgico
Com capacidade para realização de até 50 procedimentos por dia, o centro cirurgico da Santa Casa é composto por nove salas equipadas e modernas para cirurgias de pequena, média e alta complexidade.