Santa Casa e FIEC inauguram Programa Educar Santa Casa com curso de Pintura de Obras

Em uma iniciativa conjunta, a Santa Casa e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) deram início ao programa Educar Santa Casa com a realização da primeira turma de capacitação em técnica de pintura de obras. A abertura das atividades ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 17, no auditório do Hospital, com a participação de alunos e representantes das instituições realizadoras.
Em sua fala inaugural o provedor Vladimir Spinelli enfatizou que a comunidade recebeu o Projeto de forma muito positiva e que “esses apoios, que vem se multiplicando, evidenciam a importância que a Santa Casa tem para a sociedade cearense e reforçam o compromisso social da instituição em contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade. Essas ações positivas também colaboram na construção de uma Irmandade mais moderna e inovadora”.
O Educar Santa Casa é um projeto pensado exclusivamente para a Santa Casa de Fortaleza, que visa oferecer ensino e capacitação não apenas para os colaboradores da instituição, mas também para seus familiares, clientes e moradores das comunidades próximas aos equipamentos da Irmandade.
A gerente de Recursos Humanos, Roberta Maciel, ressalta a importância desse momento, destacando que a Santa Casa abre suas portas novamente para a comunidade que busca conhecimento e qualificação. A área de RH da Santa Casa é responsável por cadastrar os interessados no programa e intermediar as inscrições.
Além do curso de pintura de obras, o Programa Educar Santa Casa tem outros cursos em fase de desenvolvimento ou execução interna. Entre eles, destacam-se manutenção de equipamentos hospitalares, reaproveitamento de alimentos, padeiro, costureiro, libras e NR-10 Sep. Exclusivamente para colaboradores e seus familiares, serão oferecidos o supletivo EJA e bolsas de ensino fundamental e médio nas escolas Sesi/Senai. O programa visa, assim, abranger diversas áreas e promover um impacto positivo na vida das pessoas envolvidas.