Provedor da Santa Casa, o administrador Vladimir Spinelli, recebe Troféu Jangadeiro

Comenda foi entregue na noite da última terça-feira,12, e é a láurea máxima da categoria.

No último dia 12, em Fortaleza, o provedor da Santa Casa Vladimir Spinelli recebeu do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), juntamente com a Academia Cearense de Administração (Acad) e a Associação dos Administradores do Estado do Ceará (Aadece), o Troféu Jangadeiro.

As entidades representativas escolhem somente um administrador por ano, e que tenha prestado relevantes serviços à Ciência da Administração, à categoria dos administradores ou por exemplar trajetória profissional. O evento de entrega das comendas aos administradores Leonardo Macedo (2022) e Vladimir Spinelli (2023) ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
“Receber o Troféu Jangadeiro é uma honra imensa e representa não apenas um reconhecimento pessoal, mas também destaca a relevância da ciência da administração. Esta homenagem serve como uma plataforma para evidenciar à sociedade o impacto positivo que as ferramentas da administração podem ter no progresso social e econômico. Agradeço a prestigiosa homenagem e reafirmo meu compromisso contínuo com a excelência na administração e o bem-estar da nossa sociedade”, destaca Spinelli, administrador homenageado do ano de 2023.

Troféu Jangadeiro
A escolha do Jangadeiro para representar o troféu se deu com base nas características dos profissionais que atuam na navegação e que, para isso, utilizam de muitas das ferramentas da Administração. Precisam planejar suas rotas, organizar tarefas e recursos, gerenciar pessoas, observar o ambiente, dentre outras atividades inerentes ao administrador.

Reforça a escolha, ter o Ceará dado ao país o exemplo do cearense Francisco José do Nascimento, conhecido como “Chico da Matilde”, que se tornou uma figura histórica como o Dragão do Mar, liderando, em 1881, uma significativa campanha pelo fim da escravidão no Estado, recusando-se, com seus colegas, a permitir o embarque, no porto de Fortaleza, de escravizados destinados às províncias do sul.