Em um esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará, a Santa Casa de Fortaleza anunciou uma parceria estratégica com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O objetivo dessa colaboração é implementar práticas sociais, ambientais e de governança na renomada instituição de saúde cearense.
Por meio dessa parceria, a Santa Casa receberá suporte e assessoria da FIEC no desenvolvimento de medidas voltadas para o bem-estar social, proteção ambiental e governança ética. A iniciativa reflete o compromisso da Santa Casa em aprimorar seus padrões de responsabilidade social e ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável para a comunidade.
Alcileia Farias, Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC, expressou sua satisfação com a colaboração, destacando sua importância para o avanço em direção a um futuro mais sustentável e alinhado com os princípios da responsabilidade social e ambiental. “Estamos empenhados em promover práticas ESG que beneficiem não só as empresas, mas toda a sociedade. Esta parceria com a Santa Casa de Misericórdia é mais um passo em nossa jornada de compromisso com a igualdade social, a saúde e a qualidade de vida da comunidade cearense, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e igualitário”, afirmou Alcileia.
Para o provedor da Santa Casa, Vladimir Spinelli, “essa parceria entre a Santa Casa e a FIEC destaca a importância da cooperação entre diferentes setores para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. Ao unir esforços, as duas instituições demonstram um compromisso compartilhado com a promoção da igualdade social, a saúde pública e a proteção do meio ambiente, contribuindo assim para um futuro mais próspero e equitativo para todos no Ceará”.