Complexo Santa Casa

Convênios aceitos na Casa de Saúde

Especialidades atendidas

Serviços de Apoio Hospitalar

A Casa de Saúde é composta por 26 leitos, todos destinados a pacientes cirúrgicos.

As acomodações podem ser em Enfermarias (21 leitos) ou apartamentos (5 unidades) sendo:

• Enfermarias com 2, 3 e 4 leitos.

• Apartamentos individuais.

Dotadas de todas as comodidades necessárias para uma plena e tranquila recuperação, as acomodações dispõem de ar refrigerado, frigobar, TV de Led, telefone, poltronas para acompanhantes e uma equipe de profissionais dedicados a proporcionar um atendimento de qualidade e resolutivo.

Cuidados pré-cirúrgicos

Após a marcação da cirurgia, recomenda-se alguns cuidados antes da realização do
procedimento, pois o não cumprimento deles pode ser motivo do cancelamento cirúrgico:
• respeite o jejum orientado pelo médico;
• realize avaliação pré-anestésica;
• não esqueça de seus exames;
• não esqueça do laudo autorizado pelo seu convênio

O que levar para o hospital

Itens que você não deve esquecer para a internação: chinelo, roupão, pijama, toalha, itens de higiene pessoal, além dos documentos necessários:
• Cartão do convênio;
• RG e CPF do paciente e de um responsável (caso o paciente seja menor de 21 anos);
• Prescrição médica;
• Últimos exames realizados;
• Guia de Solicitação de Internação, autorizada pelo plano de saúde, caso seja convênio.

Importante

Convênio: lembramos ao paciente ou responsável, cujo plano de saúde é credenciado à Casa de Saúde Eduardo Salgado, que alguns materiais e procedimentos talvez não sejam cobertos por seu convênio.

Diárias: a diária hospitalar é indivisível e independente do horário de entrada, vencendo sempre às 10h (manhã) do dia consecutivo.

Alta hospitalar: o processo é iniciado a partir da alta clínica, formalizada por escrito pelo médico responsável, e consumado, para efetivo de cálculo da conta hospitalar, somente após a alta administrativa e quando terminados todos os procedimentos prescritos para o paciente.

Pacientes entre 16 de 18 anos – o acompanhante deve apresentar os documentos para ser o responsável pela internação;

– É necessário chegar à unidade com duas horas de antecedência para a realização dos processos administrativos.

– Será permitida a permanência de apenas um acompanhante para pernoitar com o paciente. Em caso de procedimentos, exames, próteses e itens não cobertos pelo convênio, o paciente ou o seu responsável deverá fazer o acerto no ato da internação ou durante sua permanência no hospital.

Telefone para contato: (85) 3455-9189