Complexo Santa Casa

Hospital Psiquiátrico
São Vicente de Paulo

O Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo é uma unidade de saúde especializada em psiquiatria que pertence a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. São 130 leitos entre masculinos e femininos dedicados ao atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde -SUS, com transtornos mentais.

Os pacientes com adoecimento mental e psíquico que necessitem de atendimento hospitalar procuram a emergência do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, que é referência para o atendimento em Psiquiatria no Estado do Ceará, e realiza a regulação do paciente para nossa Instituição.

São 133 anos de compromisso na prestação de serviço à comunidade, buscado a reabilitação biopsicossocial e reintegração dos portadores de transtornos mentais ao contexto sociofamiliar. Através do desenvolvimento de atividades e atendimentos interdisciplinares e buscando continuamente o aprimoramento de assistência em saúde mental.

O Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo Dispõe:

Missão

Garantir assistência de qualidade através de cuidados humanizados, favorecendo a saúde mental e reintegração social.

Visão

Ser uma instituição psiquiátrica que proporcione uma experiência de excelência ao paciente.

Humanização
Integralidade