Ouvidoria: 3455-9188 Deixe uma mensagem


Enviar
Imprimir
Aumentar
Reduzir
Compartilhar
Twittear

Responsabilidade Social

Venha fazer parte dessa mudança

Como possibilidade de uma nova maneira de conduzir a instituição, a Santa Casa atua com o conceito de responsabilidade social inserido na base de suas ações em um contexto que reúne profissionais com relações diretas e indiretas de trabalho e com o compromisso de realizar os melhores serviços em suas especialidades e áreas de atuação. Tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, a irmandade também se preocupa com um público maior (funcionários, prestadores de serviço, comunidade, governo e meio-ambiente).

Incorporar políticas e práticas de responsabilidade social tem como princípio o desenvolvimento social, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável com políticas ambientais. Diante deste cenário, a Santa Casa mostra seu o conjunto de metas sociais focadas na melhoria da qualidade de vida da população de Fortaleza.

A Responsabilidade Social nunca se esgota, pois sempre há algo a se fazer. É um processo que evolui com o tempo. E podemos desenvolver projetos em diversas áreas, com diversos públicos e de diversas maneiras.

Meio Ambiente

Os cuidados com o Meio Ambiente são uma das formas mais importantes de relacionamento entre a Santa Casa e a sociedade, e de demonstração de responsabilidade social. As atividades nos hospitais envolvem o tratamento de doenças infecto-contagiosas e o uso de insumos que geram resíduos tóxicos. Por isso que separamos, processamos e damos destino adequado a todos os tipos de resíduos.

Projeto Progresso

Consciente da necessidade de implementação de ações preventivas direcionadas para minimizar os problemas oriundos da produção de resíduos, a Santa Casa de Fortaleza firmou convênio com a construtora Marquise. O convênio consiste na elaboração e implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Santa Casa, intitulado Projeto Progresso. O braço operacional dessa iniciativa é o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), em atendimento ao que determina a Resolução da Diretoria Colegiada de No 06/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).