Ouvidoria: 3455-9188 Deixe uma mensagem


Enviar
Imprimir
Aumentar
Reduzir
Compartilhar
Twittear

SANTA CASA FIRMA CONVÊNIO COM PREFEITURA PARA FAZER PARTE DAS POLITICAS DE SUPORTE AO IDOSO

Na manhã da última quarta-feira (21) o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, esteve na Santa Casa de Fortaleza para assinar convênio fiscal que possibilita ao hospital o recebimento anual do aporte referente ao Fundo do Idoso. Na ocasião foi entregue R$ 442.700 a ser aplicado na saúde da pessoa idosa.


O Fundo Nacional do Idoso é uma lei que vigora desde 2011 e autoriza a deduzir do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas as doações efetuadas aos respectivos fundos municipais, estaduais e nacional.
O provedor da Santa Casa, Luiz Marques, afirma que os convênios sempre são bem-vindos, principalmente, quando possibilitam maior assistência aos necessitados. A Santa Casa tem um lema que diz que ninguém volta de sua porta  sem atendimento, mas está cada vez mais difícil oferecer o atendimento de qualidade que tanto prezamos, em virtude da insuficiência de repasses feitos pelo SUS. O fundo do idoso vai ser de grande importância na busca por equilibrio financeiro.
"A gente está fazendo um gesto que é simbólico, mas, para quem vive como a Santa Casa, é um alento. Estamos conveniando um recurso do Fundo do Idoso para o atendimento da saúde do idoso aqui na Santa Casa", afirmou o Prefeito.
Coronel Sérgio Gomes, titular da Coordenadoria do Idoso, lembrou qual é o intuito fundamental do Fundo do Idoso. "Hoje, ele busca gerar recursos para políticas que já existem e, também, outras que não são contempladas. Como a Santa Casa tem na sua estatística um número muito grande de idosos, fizemos esta parceria. A tendência é que captemos mais recursos para que na virada do ano tenhamos maior aporte", declarou.