ODONTOLOGIA SANTA CASA

Você sabia ?

A saúde bucal reflete diretamente na sua saúde geral. Os seus dentes são responsáveis pela função da mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e são fatores determinantes na estética facial e cada um deles é um órgão primordial para seu organismo.

No entanto, todas essas funções do órgão bucal podem ser comprometidas se não houver um cuidado especial em manter um bom estado de saúde bucal. Poucos sabem, mas a falta de cuidados diários e preventivos deixa toda a região da boca suscetível à proliferação de infecções e bactérias que podem migrar para órgãos vitais alvo como o coração, pulmões e até suas articulações.
Sem o tratamento correto os micro-organismos responsáveis pela cárie, placas bacterianas, tártaro, halitose, gengivite, periodontite, entres outras patologias bucais encontram o ambiente propício para penetrar na corrente sanguínea através dos tecidos periodontais, que pode prejudicar o funcionamento de todo o organismo ao liberar substâncias tóxicas que

causam inflamações e infecções.
Ações preventivas como a higiene bucal adequada e consultas periódicas ao dentista podem evitar que doenças odontológicas afetem outras regiões do corpo, desencadeando problemas sistêmicos acima descritos. Para maior conforto e comodidade hoje a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza através do Serviço de Cirurgia Maxilofacial e Odontologia conta com diversas especialidades e serviços odontológicos, dentre eles:
•    Profilaxia (Limpeza do Dentes).
•    Restaurações Dentárias.
•    Extrações Dentárias.
•    Estética do Sorriso.
•    Clareamento Dental.
•    Implantes Dentários.
•    Cirurgia d

os Dentes Inclusos.
•    Prótese Dentária: incluindo procedimentos como Prótese Total, Prótese Parcial Removível, Coroas Dentárias, Prótese sobre Implante.
•    Prótese bucomaxilofacial, buscando restabelecer qualidade de vida para pacientes oncológicos.

EXPEDIENTE: Ambulatório de Cirurgia Maxilofacial, Otorrinolaringologia, Ortodontia, Odontologia Estética, Odontologia Hospitalar. Atendimentos diários de segunda até sexta-feira, alguns sábados previamente marcados nos Turnos Manhã e Tarde, Sala 17. Telefone para contato e dúvidas 3455 9196.

DRA.CARLA WELCH. CIRURGIÃ DENTISTA. CLINICA E ODONTOLOGIA HOSPITALAR. CRO: 7511
DRA. TAMILIS FEITOSA. CIRURGIÃ DENTISTA. PROTESISTA.CRO:7938