Santa Casa de Fortaleza promove I Encontro sobre Acolhimento e Humanização na Saúde

A Santa Casa realizará no dia 12 de novembro, de 7h30 às 12h, o I Encontro sobre Acolhimento e Humanização  na Saúde. O público – alvo são todas as pessoas que trabalham com atendimento neste segmento. Para o evento foram convidados palestrantes como o Comendador Eduardo Casarotto, Dr. José Mauro Gifoni, prof. Luiz Rogério Nogueira e Dra. Paola Torres. O evento será realizado no Auditório Argos Vasconcelos, na sede da Santa Casa e o investimento é de R$50.

A politica Nacional de Humanização em Saúde existe desde 2003 e diz respeito ao relacionamento interpessoal na busca por efetivar os princípios e práticas de atenção e gestão na saúde entre usuários e colaboradores do sistema, sejam médicos, auxiliares, recepcionistas ou demais pessoas

envolvidas na atenção ao paciente. A valorização dessa relação cria um laço de responsabilidade e bem- estar.
A busca por manter um atendimento humanizado e de qualidade para a população mais carente de Fortaleza, e até de municípios próximos, além de uma constante busca para modernizar os equipamentos e possibilitar uma maior comodidade e menor desgaste ao paciente, é o desafio constante da Irmandade e o objetivo maior, além de garantir a permanência é fortalecimento dos elos com a sociedade.

I Encontro – Acolhimento e Humanização na Saúde
Data: 07 de novembro de 2016