Santa Casa de Fortaleza lança campanha “Abrace a Santa Casa”

Abrace a Santa Casa simboliza um conjunto de ações que tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e sociedade para a gravíssima situação da Santa Casa de Fortaleza, mediante o trabalho realizado pelo hospital e sua importância para os cearenses. Para dar início, todos os cidadãos estão convidados a participar de um abraço coletivo em volta do hospital, dia dezoito de junho, às 9 horas.

O ato representa o envolvimento de todos na luta pela preservação da mais antiga instituição filantrópica do nosso estado, que se vê ameaçada de fechar suas portas, como já ocorreu com dezenas de outros hospitais similares. São esperadas cerca de mil pessoas, entre elas, a comunidade, colaboradores, parceiros e artistas locais. Na oportunidade, será possível realizar aula de ginástica laboral e aferição de pressão arterial.

A participação envolve muito mais do que uma contribuição mensal, é a chance de ajudar àqueles que não podem pagar por consultas, medicações e cirurgias. A contribuição do maior número de pessoas é fator decisivo para o êxito nesta causa.  É a oportunidade de ser protagonista na arte de salvar vidas. Para a pessoa física, a doação pode ser realizada através da conta de energia, para pessoa jurídica, além da conta de energia, podem colaborar “adotando” um leito ou enfermaria.

A Santa Casa é uma instituição privada filantrópica de 155 anos, que assume a responsabilidade da prestação de serviços em saúde para a sociedade, especialmente aos mais necessitados. Não obstante, possui também ala particular com 28 leitos cirurgicos dotados de todas as comodidades necessárias para uma plena e tranquila recuperação.

Serviço:

Abrace a Santa Casa

Quando: 18/06/2016 (Sábado)

Concentração na Praça dos Mártires ( Passeio Público)

Abraço Coletivo na Santa Casa da Misericórdia (Rua Barão do Rio Branco, 20 - centro)