Ouvidoria: 3455-9188 Deixe uma mensagem


Enviar
Imprimir
Aumentar
Reduzir
Compartilhar
Twittear

Santa Casa de Fortaleza está entre as melhores empresas para trabalhar no Ceará, segundo GPTW

A Santa Casa de Fortaleza foi eleita 38° Melhor Empresa Para Trabalhar no Ceará, segundo levantamento anual realizado pelo Instituto GPTW em parceria com O POVO. É a primeira vez que uma instituição filantrópica do Ceará está presente na disputada lista. A cerimônia de premiação aconteceu dia 16 de outubro, no La Maison Coliseu.


Aproximadamente 150 empresas disputaram o título de melhor. O resultado desperta a autoanálise por parte dos gestores no que se refere ao clima organizacional da empresa. A avaliação realizada coloca a Santa Casa no mesmo patamar de outras empresas tanto da saúde, quanto de outros setores. “Participar do GPTW é uma grande oportunidade para avaliarmos onde estamos acertando e errando na gestão de pessoas e na satisfação do nosso colaborador para que, a partir desse parecer, possamos nos empenhar mais, para sermos cada vez melhores em cumprir nosso papel enquanto empresa”, ressalta a Gerente de Recursos Humanos Roberta Maciel.


O Great Place to Work completa seis anos  no Ceará em 2015, e  já é o terceiro estado com maior número de participantes. Sua metodologia é a mesma aplicada em 49 países. O objetivo do projeto é estimular o investimento na gestão de pessoas, elevar o nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e estabelecer alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. Para isso, avalia, dentre outros fatores, a credibilidade, o respeito e o ambiente de trabalho oferecido aos funcionários, dentre outros fatores.


Para o Provedor o prêmio chega em um momento importante para a Santa Casa, pois apesar da crise do sistema de saúde, o estimulo  para observar com criatividade e aprimorar os processos de gestão existem. “Somos uma instituição com 154 anos, por isso, precisamos inovar todos os dias. Lutamos por questões atuais, por melhorias no ambiente de trabalho e por qualidade de vida para nossos colaboradores. Ainda estamos longe de conquistar tudo que almejamos, mas já observamos progressos no dia a dia. Sem dúvida, a análise e premiação do GPTW nos motivam para que possamos avaliar nossas práticas em busca de melhorias”, afirma Luiz Marques.