Artigos

Santa Casa de Fortaleza homenageia padroeiro


Na última terça-feira, 19, comemoramos o dia de São José, padroeiro do Ceará e também das Santas Casas de todo o Brasil. Em homenagem, a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, realizou, as 8h30min da manhã, o hasteamento de nossas bandeiras representativas na frente da Instituição.

Para dar início a comemoração, o Provedor da Santa Casa, Luiz Marques, o 1° Vice- Provedor, João Paulo Simões Accioly, 2° Vice- Provedor, Crisanto Ferreira, e o 1° Tesoureiro, Leorne Menescal Belém, foram responsáveis pelo hasteamento das bandeiras do Estado, do País, do Município e da Santa Casa.

Em seguida, Padre Targino Almeida celebrou a Missa na Capela da Medalha Milagrosa, onde, além da presença da mesa administrativa da Santa Casa, estavam presentes pacientes, médicos e pessoas em geral.

De acordo com um dos responsável da Capela da Santa Casa de Fortaleza, João Carlos Pereira , pela tradição e pelo estatuto das Santas Casas no Brasil, São José é considerado o "padroeiro e advogado" destas instituições, bem como Nossa Senhora da Misericórdia, das instituições de Portugal.
Santa Casa da Misericordia de Fortaleza
Rua Barão do Rio Branco - nº Centro / CEP 60.025-060
Fortalza - Ce, Brasil
Tel.: +85 3455-9100
NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Fortaleza Forma Criativa