Santa Casa investe em segurança e capacitação para o colaborador

A partir do dia 16 de maio, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) disponibilizará treinamentos para os colaboradores com intuito de fornecer uma educação contínua no ambiente de trabalho.

O projeto consiste em determinar um dia na semana para realização de treinamentos na área de segurança do trabalho e saúde, que devem abranger os funcionários de todos os setores do hospital.

A organização dos temas para a capacitação é feita mensalmente e compreende assuntos como: a melhor forma de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva – EPIs e EPCs, Risco Biológico e Higiene Pessoal, Risco Químico e Rotulagem Preventiva, Prevenção e Combate a Incêndios, Ergonomia, CIPA 2013/2014, Gerenciamento em Resíduos Sólidos, Sinalização/Manutenção e Primeiros Socorros.

Com isso, a empresa capacita seus colaboradores, a gerência diminui o número de advertências, principalmente sobre assuntos que podem ser remediados, e o SESMT têm seu trabalho disseminado internamente dentro da instituição, através do ensino.
Santa Casa da Misericordia de Fortaleza
Rua Barão do Rio Branco - nº Centro / CEP 60.025-060
Fortalza - Ce, Brasil
Tel.: +85 3455-9100
NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Fortaleza Forma Criativa