Depoimento - Receptividade da equipe

Ao longo desses seis meses de estágio na Santa Casa tive a oportunidade de observar a importância de se ter um olhar integral para com o paciente, procurando assisti-lo em todos os âmbitos que diz respeito à saúde, não se limitando apenas à sua patologia.

Para mim e para tantos que comigo aprendem nesta instituição, uma experiência por demais enriquecedora.
No decorrer desse período de estágio vivenciei vários desafios que tiveram fundamental contribuição para a minha formação acadêmica, permitindo assim que eu refletisse sobre diferentes situações e a melhor maneira de conduzi-las.
A receptividade da equipe e o ambiente acolhedor oportunizaram-me a sedimentação de conhecimentos, a interação com a equipe multidisciplinar e o atendimento digno aos pacientes. A cada passo, a cada decisão, a cada troca de experiência com os preceptores, a certeza de que este estágio somente me fez bem. Leva-lo-ei para sempre comigo.
Foi uma vivência relativamente curta, porém única, que trouxe novas experiências, instigou minha curiosidade, deu-me mais vontade de aprender e certamente me fez crescer como pessoa e futuro médico.
Sem dúvida alguma a experiência vivenciada aqui na Santa Casa ficará para sempre registrado em minha vida profissional.

Márcio da Silva Pereira
Acadêmico de Medicina do 10º semestre da Unichristus