Ouvidoria: 3455-9188 Deixe uma mensagem


Enviar
Imprimir
Aumentar
Reduzir
Compartilhar
Twittear

Um privilégio aprender com pessoas tão capacitadas

Após quatro longos anos de faculdade, nas salas de aula, sessões de tutoria, apresentações de trabalhos etc; chegamos ao tão esperado internato, um dos momentos mais gratificantes no qual o aluno pode praticar e expor todo seu aprendizado anterior, com dedicação máxima e cuidado, procurando amenizar a dor do seu paciente.



Neste momento, já perto da formatura, no serviço de cirurgia da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza vivencio o dia a dia dos residentes, staffs e de toda equipe multiprofissional responsável por fazer com que tudo funcione do jeito mais correto, sempre em benefício do paciente e de seus familiares. É um privilégio, pois aprendemos a lidar com o sofrimento e a angústia que as pessoas passam em certos momentos da vida e, a partir daí, procuramos ajudá-los da melhor maneira possível.

Aqui nos ensinam desde a evolução diária do paciente até procedimentos mais invasivos que irão ser bastante úteis no futuro quando estivermos de plantão; sem contar com as aulas e os artigos científicos discutidos semanalmente, o que muito nos ajuda.

Finalizar o internato aqui na Santa Casa foi de extrema importância para meu aprendizado pois sairei com uma grande bagagem de ensinamentos técnicos e informações que servirão para que me torne um profissional mais competente, sempre tentando fazer o melhor para aqueles que necessitam de meus cuidados médicos.

Raphael Magalhães Viana
Aluno do Internato de Cirurgia Geral da Unichristus