São momentos extremamente gratificantes

Estou no final do Curso de Medicina, terminando o rodízio na Clínica Cirúrgica Dr. Jose Frota, vivenciando o dia-a-dia da enfermaria e do centro cirúrgico junto com os colegas internos, residentes, preceptores e equipe de enfermagem. As nossas atividades diárias são desenvolvidas além do acompanhamento junto ao paciente através de aulas. Temos discussões de casos clínicos, resolução de questões de prova, revisão de artigos científicos e procedimentos cirúrgicos.

Nesse estágio aprendemos condutas cirúrgicas que todo médico generalista precisa saber. Praticamos desde procedimentos simples como suturas e realização de curativos até abordagens a grandes cirurgias.

A cirurgia geral da Santa Casa proporciona ao interno momentos extremamente gratificantes. O aprendizado que o serviço está me possibilitando vai certamente favorecer muito para minha carreira profissional. Espero ter contribuído de alguma forma com o serviço e com a saúde dos pacientes, e levo comigo os conselhos de nossos mestres e as lembranças de felicidades.

Antonio Wilfrank Alves de Matos
Aluno do internato de Cirurgia Geral da Unichristus