O melhor professor é o paciente

Jéssica Calheiros.
Aluna do Internato da UFC

Buscar novos desafios deve fazer parte da rotina daqueles que lidam com vidas todos os dias, pois precisamos estar preparados para as mais diversas situações. Foi com esse pensamento que decidi participar do concurso para acadêmico plantonista da Santa Casa.

Aqui tive a oportunidade de crescer profissionalmente. Mas cresci também em termos de amadurecimento pessoal ao lidar diretamente com os pacientes e escutar com o maior interesse as histórias das suas doenças, das suas lutas e dos sofrimentos por causa das enfermidades que o acometem.

Vejo neste estágio extra-curricular a chance de consolidar tudo aquilo que é ensinado em sala de aula. Afinal, o paciente é o nosso melhor professor. Sairei daqui com a certeza de estar bem mais preparada para os desafios que a medicina vai me impor