Elaboração e Tratamento

Centro de Diagnósticos

A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza disponibiliza de uma série de serviços terceirizado do SUS aos seus usuários. Muitos deles são referência estadual. Toda a população conta com um precioso instrumento na elaboração e tratamento de diagnósticos. 

Através desta iniciativa, valorizamos a vida e a saúde de nosso povo, atendendo com todo zelo e respeito. O Centro de Diagnóstico da Santa Casa está dividida em dois setores específicos:

Quimioterapia e Hormonioterapia (Oncologia)

Recebe pacientes portadores de tumores malignos e benignos, abdominais, pélvicos, mama, com destaque para os de cabeça e pescoço como também aqueles que precisam de tratamento hormonal. É composto por 15 funcionários entre médicos, enfermeiros, farmacêutico, técnico de enfermagem e recepcionistas. Possui área com temperatura monitorada e realiza a manipulação dos medicamentos no próprio setor. A Oncologia foi recentemente reformada em sua estrutura física e no sistema de informação, facilitando o monitoramento e acompanhamento do paciente, proporcionando qualidade e conforto no atendimento.

Informações Adicionais

Fone/ Fax: (85) 3251-1205
E-mail: qtsantacasa@yahoo.com.br
Responsável: Dra. Ana Angélica Andrade

Raio X e Ultra-Sonografia

O setor atende pacientes pelo SUS e particulares. Atualmente, tem convênio com a ABI – Associação Beneficente do Idoso. O raio-x é um serviço realizado pela Santa Casa, conta com 4 funcionários, onde são feitos exames cobrados de acordo com o diagnóstico. Dentre os serviços estão: ultra-sonografia abdominal, obstétrica, tireóide, cervical, mamas, próstata, vias urinárias, entre outros. 

O Raio-X tem 7 técnicos, 1 recepcionista e 1 radiologista. Todos são supervisionados e direcionados pelo Dr. Marigelbio Lucena, responsável por ambos setores.

Informações Adicionais

Fone Ultra-sonografia: (85) 3455-9107
Fone RAIO X: (85) 3455-9125
Responsável: Dr. Marigelbio Lucena

Hemodiálise

A Clínica de Hemodiálise é mais um de nossos serviços terceirizado, atende somente pelo SUS – Sistema Único de Saúde e conta com 32 funcionários, dentre eles enfermeiros, nefrologistas, copeiros, serviços gerais, dentre outros.

Informações Adicionais

Fone: (85) 3254-7096
E-mail: priorim.adm@nefromail.com.br
Administrador: Ribamar Melo
Direção: Dr. Carlos Newton da Pontes.

Centro de Imagem

A Centro Imagem, clínica associada à São Carlos Imagem, está presente na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza desde 2011, com o serviço de Tomografia Computadorizada. Dentre os principais exames estão: Tomografia de Crânio, seios da face, tórax, abdome, coluna, articulações etc.

Informações Adicionais

Fone Centro Imagem: (85) 3099-7555
E-mail: santacasa@saocarlosimagem.com.br
Coordenação: Maria Julia Braga Silveira
Direção: Dr. Gilson Aragão JR. (CRM 6904).